,

Novidades

18/06/2022 09:19

Altetas jaciarenses estão preparadas à maior prova de rua do Centro-Oeste

Após 2 anos sem competir, em razão da pandemia de Covid-19,   atletas do município de Jaciara voltam a participar da maior prova de rua do Centro-Oeste: a Corrida de Reis 2022, promovida pela TV Centro América, que este ano realiza a  37ª edição neste domingo (19.06) em Cuiabá. 
 
Há 15 anos, a médica dermatologista Fabiana Verniano, servidora da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Jaciara, vem  treinando  na cidade e participando de várias maratonas no país.  Com  persistência, dedicação e disciplina, ela contou que está preparada para enfrentar as 30 atletas do pelotão de Elite, da competição que acontece no domingo. 
 
"A corrrida de reis foi a primeira prova de rua que enfrentei na vida.  Nos primeiros anos, participei como atleta amadora, mas ao longo desse período vim aperfeiçoando cada vez mais  à corrida  até chegar como atleta profissional.  Sairei no pelotão de Elite.  Pois, ano passado não teve, em razão da pandemia.  Em 2002, quando  foi a última que participei, concorri na mesma categoria.  Me alegra muito retornar  a esta prova com superação para esta fase que o mundo enfrentou.  Estou feliz por representar  Jaciara",  disse a atleta.
Outra competidora do municipio é a  contadora,  empresária e assessora esportiva  Fabiana Lima, 42 anos,  que mora no bairro João de Barro. 
"Este ano será a oitava vez que participo da corrida.  Lembro bem, quando comecei, não entendia muito como era a corrida, até ser convidada pelos  meus primos que moram em Cuiabá, onde já participaram de outras edições, sendo motivada por eles",  contou a atleta amadora, experiente e incentivadora  dos esportes no município e que organiza um grupo de competidores à corrida.
 
Fabiana, que treina trêz vez por semana,  ainda disse que tem um histórico de familiares que praticam atividades esportivas na cidade,  além de colecionar  medalhas de provas de rua e de outros esportes que conquistou em competições realizadas em Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Cuiabá e Rondonópolis. 
 
"Minha irmã e minha mãe também participam.  Mas,  se eu contar toda história da minha familia nos esportes, vira um livro", finalizou.

Fonte: Everaldo Galdino - Ascom


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo