Rondonópolis vai se filiar ao Cidesasul

img

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, garantiu que o município fará parte do Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul). A decisão foi tomada após a visita do atual gestor, o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, na última terça-feira (13), quando apresentou um balanço das ações e projetos.

'Nós temos que começar a trabalhar juntos, trabalhar por um projeto único. Realmente Rondonópolis vai entrar. Nós não vivemos sozinhos. Todos nós temos que viver juntos e unidos e o consórcio é uma forma de unir as forças, junto aos prefeitos', justificou.

 Conforme o secretário executivo do Cidesasul, Rosandro de Moura Andrade, a entidade conta hoje com 8 municípios consorciados ' Estamos em negociação com outras prefeituras e logo poderemos chegar a 11 cidades participantes', informou.

Ele lembra que, contando a partir do início da atual gestão, desde meados de janeiro, a articulação do prefeito Alexandre e o planejamento técnico tem rendido importantes resultados para as cidades integradas, podendo citar a aquisição de uma PC escavadeira, que logo estará à disposição, uma caminhonete D-40 e 5000 litros de óleo diesel, que logo serão liberados junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

'Campo Verde está realizando a aplicação de lama asfáltica. De acordo com o prefeitoFábio Schroeter, são 74 mil metros quadrados, utilizando o caminhão usina do Cidesasul. Outros municípios já estão no cronograma', lembrou.

Para o prefeito Alexandre a adesão de Rondonópolis ao consórcio é uma forma de estimular, ainda mais, o desenvolvimento da a região sul de Mato Grosso. 'Muito importante essa preocupação, do prefeito Zé do Pátio, em contribuir com o Cidesasul, trazendo esse suporte aos municípios menores. O nosso trabalho está sendo fortalecido e quem ganha com isso é a população de cada município', avaliou.