Como aula prática de esportes radicais, alunos do IFMT São Vicente praticam rafting em Jaciara

img

Mais de 80 alunos dos segundos anos do Curso Técnico em Agropecuária do IFMT São Vicente participaram de atividade de rafting na Cachoeira da Fumaça, em Jaciara/MT, na última segunda-feira (28 de agosto).

A atividade é uma aula prática de esportes radicais, conteúdo do componente curricular Educação Física do segundo ano. De acordo com a professora Larissa Beraldo Kawashima, 'os alunos aprenderam o conceito e classificação dos esportes radicais e dentre as aulas práticas tivemos o rafting'. Também dentro desta temática, os alunos dos primeiros anos participam de corrida de kart.

A atividade na região da Cachoeira da Fumaça ainda contemplou a caminhada nas trilhas, para se ter acesso ao trecho do rio Tenente Amaral onde o rafting é praticado. Com todo o equipamento de segurança necessário, os alunos receberam instruções de como se portar no barco, algumas manobras e comandos usados durante a aventura.

De acordo com os Rafael Sonsin, proprietário da empresa de rafting , a dificuldade do rafting vai do nível I ao VI. A descida que os estudantes do IFMT encararam em Jaciara chegou ao nível III, quer dizer, sem grandes riscos. Por isso a atividade pode ser feita por pessoas a partir dos seis anos de idade. Além do rafting, é possível encontrar atividades de cachoeirismo, trilha, caiaque, vôo de balão, entre outras em Jaciara! Acesse as principais atrações no link.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Mauricio Berndt Razeira, Larissa Beraldo Kawashima, Gislene Cardoso de Souza, Pedro Fernandes da Silva, Edson Gomes Evangelista, Silvia Pimenta e Josias Conceição da Silva.