Cidesasul faz a diferença nas obras estruturais de municípios consorciados

img

A estrutura oferecida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul) tem sido fundamental na execução de obras estruturais dos municípios consorciados. O atual presidente, o prefeito Alexandre Russi, esteve acompanhado a aplicação de lama asfáltica em algumas ruas de Campo Verde, realizada pelo caminhão usina, durante a manhã desta quarta-feira (24.05).

Conforme o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, já foram aplicados 14 mil metros quadrados do material, ou seja, uma média de 3 ruas por dia. 'A nossa meta é alcançar os 83 mil metros quadrados, com um trabalho bem feito', informou.

Quem também está comprovando a eficácia do convênio é o prefeito municipal, FábioSchroeter, que presidiu a entidade no último biênio. Ele destaca que essa parceria é fundamental, para que o trabalho esteja sendo executado e com efetividade.

'Só é possível realizar por conta disso. Um trabalho bom, que vai aumentar o tempo de sobrevida, em pelo mesmo 3 anos, para nosso pavimento', analisou.

O município de Dom Aquino é consorciado e será um dos próximos a serem beneficiados. De acordo com o prefeito Josair Lopes, que participou da visita e 'in loco', o objetivo é mais do que dobrar o número de ruas revestidas com a lama asfáltica.

'Para o município de Dom Aquino é muito importante a atuação desse consorcio. La nós fizemos 60 mil metros de lama asfáltica, isso no primeiro mandato. Nesse segundo vamos fazer 150 mil metros, onde será utilizado esse caminhão', assegurou

Segundo o secretário executivo do CidesasulRosandro de Moura Andrade, as visitas as cidades membros estão sendo realizadas periodicamente e algumas já estão na fila para utilizar o maquinário.

'Estamos com outras linhas montadas para trabalhar em outras regiões. Jaciara, Pedra Preta e Dom Aquino já estão agendados', informou.

Frente a gestão do Cidesasul, desde janeiro, Alexandre Russi, junto a equipe de trabalho, atuou em várias frentes de serviço, incluindo a reformulação do estatuto. Além disso, firmou convenio de liberação e óleo diesel, junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e viabilizou o reforço estrutural com um caminhão D-40 e uma PC escavadeira.

'A nossa atuação é conjunta, pois os municípios precisam de uma resposta rápida e eficaz. O Cidesasul está aqui para auxiliar no que for preciso e vamos continuar nesse caminho, de uma gestão que vai atrás e procura resolver as demandas da melhor forma possível', garantiu.