Atletas do Educar Para Transformar de São Pedro da Cipa ganham em estadual de Jiu-Jitsu

img

Foram seis medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, conquistadas pelos alunos do Educar Para Transformar na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, realizado no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini no domingo (10.09)  em Campo Verde.

De acordo com o professor Rafael Serafin, a próxima fase será disputada no mês de dezembro, em Cuiabá. 'Tivemos essas conquistas importantes, que nos dão incentivo a focar mais ainda no treino com os nossos alunos. Já estamos nos preparando para essa competição', assegurou.

Segundo ele, as disputas foram realizadas nas categorias: Juvenil, infantil, infanto-juvenil e mirim. 'Esse resultado é fruto de muito foco, força de vontade e total suporte da prefeitura', garantiu.

Conforme o prefeito Alexandre Russi, esse é o intuito de todas as ações complementares educacionais, colocadas em prática pela atual administração.

'A educação, ligado ao esporte, é um instrumento eficaz na formação de cidadãos de bem, focados no crescimento intelectual e apto a oportunidades. Temos uma equipe de professores capacitados e esse conjunto norteia para bons caminhos a essas crianças', ressaltou.
Educar Para Transformar

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é voltado para crianças e adolescentes em idade escolar e visa uma nova realidade através do esporte, cultura, música, civismo, disciplina e educação empreendedora.

A meta inicial é beneficiar mais de 600 estudantes. Segundo a secretária Sônia Pinheiro, as modalidades estão divididas entre; Pintura, música (violão, canto, teclado e bateria), redação, xadrez, vôlei, futebol, capoeira, jiu-jitsu, banda de percussão, inclusão digital e ginástica rítmica.


Quadro de medalhistas
Thalita Cristina Marçal (15): ouro
Lucas Felipe Vaz Assunção (15): ouro
Robson Jesus Machado (16): prata
Leonardo Ravazi Argelho (06): ouro
Thifani Gabriely (09): ouro
Thamires Maciel da Silva (14): ouro
Yasmin Moraes Souza (14): ouro
Thiago Cardoso Borges (08): bronze
Ivan Ravazi Argelho (08): ouro
Matheus Sassaki (07): ouro