,

Guia - Associações e conselhos

Associação dos Deficientes Visuais do Vale do São Lourenço - ADVSL

Associações e conselhos | Associações



ADVSL- Associação de Deficientes Visuais do Vale São Lourenço tem sede em Jaciara-MT

 

 
 
                A Associação dos Deficientes Visuais do Vale  do São Lourenço -ADVSL é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade promover e incluir cegos deficientes da visão, sem qualquer distinção.
a associação foi fundada em 1º de março de 2012 e tem como sede provisória a Biblioteca Municipal, situada à rua Itararé, nº 1.353. 
                 Atualmente a associação atende  03 deficientes visuais do município de São Pedro da Cipa, 01 deficiente visual do município de Dom Aquino; 07 deficientes visuais do município de Jaciara e está aberta a receber mais pessoas que queiram participar das aulas de mobilidade, braile e sorabã que ocorre nas 2ª e 6ª feiras, no período vespertino,  no CEJAS  Marechal Rondon.
o atendimento vem sendo ofertado em parceria com professores voluntários e com  a cedência do espaço físico do CEJAS Marechal Rondon.
                Outro importante parceiro a ser destacado é a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara, que desde  a implantação da associação vem dando suporte quanto ao espaço físico, transporte dos alunos cegos, alimentação, enfim a logística que a associação necessita.
               No dia 30 de maio passou pela Câmara de vereadores de Jaciara, o Projeto de Utilidade Pública da associação, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.
              Os cegos, associados da ADVSL (Associação dos Deficientes Visuais do Vale  do São Lourenço) estiveram presentes na Câmara municipal e participaram do momento histórico, um marco para aquela casa de leis e especialmente para eles, que foram tão bem recebidos e que com certeza gravarão para sempre tudo que ouviram dos vereadores: reconhecimento, valorização, empenho, proposições e palavras de incentivo pela causa.
 
Autora: Marlene Gaio dos Santos
Fonte: http://smecdljac.blogspot.com.br/2013/07/adusl-tem-sede-em-jaciara-mt.html 


 

 

LEI Nº 1531, DE 06 DE JUNHO DE 2013.


DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DO VALE DO SÃO LOURENÇO - ADVSL.


ADEMIR GASPAR DE LIMA, Prefeito Municipal de Jaciara, estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, Faz saber que a Câmara de Vereadores aprovou e ele sanciona a presente Lei:
Art. 1º Fica declarada e reconhecida de Utilidade Pública a Associação dos Deficientes Visuais do Vale do São Lourenço - ADVSL, associação sem fins lucrativos, com sede em Jaciara - MT, fundada no dia 01 de Março de 2012.
Art. 2º A presente declaração terá vigência enquanto perdurar a Entidade com seus objetivos filantrópicos e assistenciais, bem como cumprir as exigências da Lei nº 515 de 21 de Agosto de 1992.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL EM, 06 DE JUNHO DE 2013.
ADEMIR GASPAR DE LIMA
PREFEITO MUNICIPAL
DESPACHO: Sanciono a presente Lei com ressalvas
Registrada e publicada de acordo com a legislação vigente, com afixação nos lugares de costume estabelecidos por Lei Municipal. Data Supra. 

 

Data de Inserção no Sistema LeisMunicipais: 04/04/2016




Voltar

RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo