,

Novidades

27/01/2020 10:15

Amigas prepararam Chá de Benção para celebrar a chegada de bebê na Cachoeira da Fumaça

Ao invés, de fazer o tradicional chá de bebê, um grupo de amigas prepararam uma surpresa diferente para a gestante jaciarense Ályta Pereira França, de 20 anos, no final da tarde do domingo (26). Ela foi agraciada com um momento místico, o “Chá de Bênçãos”, o qual não poderia ter melhor cenário, a Cachoeira da Fumaça.


Foto: Márcio Fidélis/Diaadiadovale

Toda gestação é marcada por transformações físicas, emocionais e espirituais. Um momento de grandes expectativas e também de preocupações, por isso a mulher precisa contar com o apoio daqueles que a rodeiam. É justamente esse o objetivo do Chá de Bênçãos, ritual antigo,  que na atualidade vem conquistando as futuras mamães.


Foto: Márcio Fidélis/Diaadiadovale

“Estou no final da gestação do meu pequeno Ravi e junto começa a caminhar conosco muitos receios, medos e inseguranças de como será esse novo momento de rito de passagem. O nascimento de um filho e o renascimento de uma mulher, nascimento de uma mãe! Esse verdadeiro encontro com a sombra da mulher, fica muito aflorado no final da gestação”, declarou Ályta. Coroa de flores, massagem, aplicação de reiki, palavras de conforto, escalda pés com ervas, atividades em conjunto, pintura da barriga com pigmento natural na barriga com tinta natural, o desenho foi um sol, que é o significado do nome Ravi, “Foi um momento muito lindo e único que jamais me esquecerei”.

Foto: Márcio Fidélis/Diaadiadovale

O escalda pé e ervas foram  da loja de produtos naturais Tormenta Cósmica, que Ályta comercializa em Jaciara, além de outros produtos orgânicos, para banhos, fumo natural, dentre outras.


Foto: Márcio Fidélis/Diaadiadovale

As participantes do Chá de Benção presentearam a mamãe e para o pequeno Ravi que está prestes a vir ao mundo. “E o que é esse presente?! Histórias boas de parto, o lembrar que as suas ancestrais foram tão sábias e tão vitoriosas que puderam permitir que você tivesse viva. Além dessas bênçãos ditas, verbalizadas, as amigas também levaram pequenos presentes para os dois.

Ela relatou ainda que foi algo simples, em que cada uma levou o que podia, como uma alusão aos três reis magos, as amigas ofereceram massagens, escalda pé, reiki, essências perfumadas, uma coroa de flores e uma pulseira feita artesanalmente.

"Cada nó da pulseira representa uma delas, para simbolizar que todas estarão comigo no dia do parto", explicou.
Fonte: Márcio Fidélis/Diaadiadovale


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo